WPP e TikTok se unem em parceria de inovação publicitária


Fonte: Conectar Marketing


Imagem: (Reprodução)

Na última semana, o WPP e o TikTok resolveram juntar forças em escala global. Mas calma! O aplicativo chinês não foi vendido para a marca, porém, os dois firmaram uma parceria de benefício mútuo.


Para o WPP, a parceria é interessante por oferecer acesso exclusivo para os seus clientes a produtos em desenvolvimento do TikTok. Sendo assim, o grupo britânico busca entender, em primeira mão, o alcance do TikTok e a importância cultural.


A partir dessa informação, os clientes do WPP conseguirão acompanhar as mudanças do app chinês e aplicá-las em estratégias que conversem mais com seus públicos. Isso garante que o público do WPP tenha acesso às tendências publicitárias do TikTok antes de todos, mantendo-se sempre à frente!


Já do lado da companhia chinesa, a parceria deve fornecer maior segurança aos tiktokers. Porém, é mais interessante ainda porque o WPP trabalhará na criação de APIs focadas nos criadores de conteúdo e se torna agora Parceiro líder de Desenvolvimento para o TikTok. De acordo com o meio de comunicação, Meio&Mensagem:


“Conduzirão uma pesquisa para ajudar as marcas com as melhores práticas e estratégias baseadas em dados para ganhar engajamento no aplicativo da Bytedance.”

Por que?


Segundo o comunicado oficial do TikTok, a parceria tem um objetivo em comum: impulsionar campanhas autênticas e em sintonia com o público do aplicativo.

6 visualizações0 comentário