Buscar
  • Carolina Barros

Virou TV? Netflix testa botão que permite escolher conteúdo aleatório do catálogo pra assistir

Fonte: B9

Imagem: (Reprodução)

A era do streaming trouxe muitas facilidades ao público em meio a tantas mudanças de comportamento, mas também tirou do espectador uma das práticas mais recorrentes da TV: o assistir por inércia. Ainda mais com opções infinitas de conteúdos disponibilizados semanalmente, tornou-se um comentário recorrente nas redes sociais e rodas de amigo o famigerado “Não sei o que assistir”.


Bom, o próximo passo da Netflix pelo visto mira sanar este problema de vez no serviço. Uma reportagem do The Independent aponta que a plataforma estaria testando entre alguns usuários uma nova ferramenta que permite a seleção aleatória de conteúdos dentro do catálogo. É a efetivação da plataforma como canal de TV: o espectador apenas precisa clicar em um botão que o serviço seleciona qualquer item como sugestão para se assistir.


A opção vem sendo flagrada por usuários do Twitter e do Reddit, que tem relatado a existência do botão em TVs da Samsung e aparelhos Fire da Amazon – mas há relatos específicos da Apple TV e do Firestick. O esquema é mais ou menos como o da imagem abaixo.


Lol Netflix now has a “shuffle” button. This is something I needed that I didn’t even know I need. pic.twitter.com/JEEsF65Bc0 — Chaby Digital (@Chabz_Classic) July 14, 2020


Procurada pelo B9, a companhia declara que está “sempre procurando as melhores formas de conectar nossos assinantes às séries e filmes que eles vão amar” e que realiza testes em diferentes países e por diferentes períodos de tempo, aumentando o escopo da função apenas “se as pessoas os acharem úteis”.


A parte mais interessante do caso é que a Netflix já chegou a conduzir testes de um recurso similar no ano passado, quando o TechCrunch reportou que a plataforma estava permitindo a alguns usuários reproduzir um episódio aleatório de programas mais bombados do catálogo. A diferença primordial é que agora a ferramenta não está presa a apenas alguns seriados, mas inclui todos os outros filmes e especiais.


Resta saber se uma função do tipo aumenta ou controla todos os senões que especialistas tem com o algoritmo da empresa, que é visto com muito criticismo por alguns por preferir conteúdos da própria Netflix em detrimento de terceiros.


2 visualizações

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: