Buscar
  • Carolina Barros

TikTok foi banido na Índia e pode ser proibido nos EUA

Fonte: JovemNerd


Imagem: (Reprodução)

Após ser banido na Índia, país que apresentava o maior número de usuários depois da China, o aplicativo TikTok pode ser proibido nos EUA também.


O secretário do Estado Mike Pompeo comentou a possibilidade durante uma entrevista no canal Fox News da televisão dos EUA (via BBC) e disse "Não quero passar na frente do presidente, mas é algo que estamos estudando."


Originalmente chinês, o TikTok está sofrendo por conta de preocupações de que esteja sendo usado pelo governo de Pequim para fins de propaganda e vigilância. O governo da Índia determinou que a rede social e outros 58 aplicativos provenientes da China fossem banidos do país no final de junho.


O aplicativo também anunciou que encerrará suas operações em Hong Kong.

Em 2020, a empresa ByteDance, responsável pelo app, contratou o executivo Kevin Mayer, que trabalhou anteriormente na Disney, além de ressaltar seus escritórios em Londres e Los Angeles, em uma tentativa de desassociar sua imagem da China.

Em comunicado à agencia Reuters, o aplicativo nega ter entregue dados para o governo chinês: "Não temos prioridade maior do que promover uma experiência segura para os usuários do nosso aplicativo. Nunca providenciamos dados de usuários para o governo chinês, e não o faríamos, caso pedissem."


O TikTok bateu a marca de 2 bilhões de downloads globalmente no mês de abril.



6 visualizações

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: