- Carolina Barros
Sherlock Holmes foi parar nos assuntos em alta depois que descobriram que é tudo ficção
Fonte: JovemNerd

Apesar de morar em uma rua que existe em Londres, na Inglaterra, Sherlock Holmes chocou a internet por não existir de verdade.
O personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle foi parar nos assuntos do momento no Brasil durante a última semana de setembro.
Tudo começou com uma pesquisa sobre Enola Holmes, a irmã de Sherlock, que terminou com a revelação de que nem ela, nem o detetive existiram.
Sherlock Holmes é um personagem criado pelo autor britânico Sir Arthur Conan Doyle, aparecendo pela primeira vez em uma impressão como protagonista de Um Estudo em Vermelho, publicado em 1887. O personagem estrelou mais histórias curtas publicadas em revistas, totalizando quatro romances e 56 contos.
Holmes foi inspirado em Joseph Bell, um cirurgião, que era capaz de chegar a conclusões amplas a partir de poucos minutos de observação; e também em Sir Henry Littlejohn, chefe da escola média de Edimburgo, na Escócia, que ensinou a Conan Doyle sobre as ligações entre investigação médica e detecção de crimes.
O personagem foi utilizado em mais de 25 mil adaptações, entre teatro, cinema, séries, publicações, games e mais.