Buscar
  • Carolina Barros

Segundo estudos, crianças querem mais personagens femininas


(Foto de Reprodução)

Um estudo feito pela BBC America e pela Woman's Media Center, revelou que crianças e jovens adultos gostaria de ver mais personagens femininos em filmes e series de televisão, em principal as meninas que participaram da pesquisa.


O estudo realizado via Variety, foi feito com 2.431 entre meninos e meninas de 5 a 19 anos e com os pais das crianças de 5 a 9 anos. Os resultados mostram que todos os grupos demográficos quer mais protagonistas femininas, em principal nos gêneros de ficção científica e de super-heróis, explicou Julie Burton, presidente da Women’s Media Center:

Neste momento de enorme mudança social, é importante que a televisão e os filmes tenham uma abundância de papéis e modelos para diversas meninas e jovens mulheres. Nós sabemos que representação é importante, como mostra nosso estudo. Nossa pesquisa percebeu que personagens femininas de ficção científica e super-heroínas ajudam a dar confiança para garotas, fazendo com que se sintam fortes, corajosas, confiantes, inspiradas, positivas e motivadas.

Para a presidente da BBC America, Sarah Barnett, a pesquisa mostra que a representatividade é importante.

Se você não pode vê-la, você não pode ser ela. É hora de expandir o que é visto e esperamos que nossa pesquisa contribua para mudar as histórias que são vistas nas telas. Com uma representação melhor de heroínas nos gêneros de ficção científica e super-heróis, nós podemos ajudar a dar superpoderes para a próxima geração de mulheres.

O estudo também mostra que garotos adolescentes tendem a se interessarem mais por profissões no campo da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Fora isso, uma a cada três meninas sentem que não tem a mesma oportunidades de se tornarem lideres dos que os meninos, e elas também costumam ter dificuldades de se verem como confiantes, corajosas ou ouvidas.




Esse estudo só prova a importância de personagens femininos fortes nas mídias que consumimos diariamente!

0 visualização

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: