Quais são os tipos de LEADS? Como conquistá-los?

Imagem: Reprodução

Vamos começar pelo básico, você sabe o que é um lead? A resposta é simples, lead é uma oportunidade de negócio, ou seja, um potencial cliente. Mais especificamente são aquelas pessoas que fornecem suas informações de contato: Nome, e-mail ou telefone. Os leads são pessoas que demonstraram interesse no seu produto ou serviço e querem ouvir mais sobre eles. Atualmente temos 4 tipos de leads conhecidos no marketing, dentre eles estão: O que procura uma solução, o procrastinador, precisa e não sabe e o que não necessita do seu produto. Veja abaixo a descrição sobre eles e saiba definir qual o lead correto para o seu negócio.

Tipo 1: Lead que precisa e está procurando por uma solução

Imagem: Reprodução

Esse lead já está motivado a comprar. Ele é bem informado, já pesquisou o mercado e avalia e procura a melhor opção, tanto em benefícios quanto em preço. Você precisa apenas apresentar uma boa oferta. Esse lead é mais barato e mais rápido de conquistar e para ele você deve ter uma oferta que seja: Rápida e barata. Para esse, sempre cabe uma promoção relâmpago ou um desconto válido até determinado dia. Tipo 2: Lead que precisa e procrastina

Imagem: Reprodução

Pouco explorado devido a dificuldade de conversão. Logo, a argumentação sobre benefícios do seu produto deve superar as barreiras da procrastinação, para esse cliente você precisa criar a sensação de urgência, além de educar mais sobre os seus produtos ou serviços fazendo com que ele crie uma relação de proximidade com a sua marca.

Tipo 3: Lead precisa do seu produto, mas não sabe

Imagem: Reprodução

Você terá que fazer um bom esforço para esse lead se tornar um cliente, diferentemente dos leads anteriores que já conhecem os seus produtos ou estão esperando a oportunidade perfeita para comprar, esse ainda não percebeu seu produto como solução. Entenda as dores que esse lead ainda não percebeu e após isso, apresente seu produto.


Tipo 4: Leads que não necessitam do seu produto

Imagem: Reprodução

Já ouviu a expressão "querer tirar leite de pedra"? É exatamente isso que você vai fazer com esse lead. Você não deve enfiar seu produto goela abaixo no seu cliente, isso pode trazer uma reputação negativa para a imagem da sua empresa. Não há um bom custo-benefício com esse lead, logo há motivos para busca-los. Você deve se atentar bastante aos seus leads, ofereça conteúdos de qualidade, se aproxime do seu lead, pois com uma boa gestão a taxa de conversão para cliente é MUITO alta. Fonte: Nectar Blog

12 visualizações0 comentário