
Quais são os tipos de LEADS? Como conquistá-los?

Vamos começar pelo básico, você sabe o que é um lead? A resposta é simples, lead é uma oportunidade de negócio, ou seja, um potencial cliente. Mais especificamente são aquelas pessoas que fornecem suas informações de contato: Nome, e-mail ou telefone. Os leads são pessoas que demonstraram interesse no seu produto ou serviço e querem ouvir mais sobre eles. Atualmente temos 4 tipos de leads conhecidos no marketing, dentre eles estão: O que procura uma solução, o procrastinador, precisa e não sabe e o que não necessita do seu produto. Veja abaixo a descrição sobre eles e saiba definir qual o lead correto para o seu negócio.
Tipo 1: Lead que precisa e está procurando por uma solução

Esse lead já está motivado a comprar. Ele é bem informado, já pesquisou o mercado e avalia e procura a melhor opção, tanto em benefícios quanto em preço. Você precisa apenas apresentar uma boa oferta. Esse lead é mais barato e mais rápido de conquistar e para ele você deve ter uma oferta que seja: Rápida e barata. Para esse, sempre cabe uma promoção relâmpago ou um desconto válido até determinado dia. Tipo 2: Lead que precisa e procrastina

Pouco explorado devido a dificuldade de conversão. Logo, a argumentação sobre benefícios do seu produto deve superar as barreiras da procrastinação, para esse cliente você precisa criar a sensação de urgência, além de educar mais sobre os seus produtos ou serviços fazendo com que ele crie uma relação de proximidade com a sua marca.
Tipo 3: Lead precisa do seu produto, mas não sabe

Você terá que fazer um bom esforço para esse lead se tornar um cliente, diferentemente dos leads anteriores que já conhecem os seus produtos ou estão esperando a oportunidade perfeita para comprar, esse ainda não percebeu seu produto como solução. Entenda as dores que esse lead ainda não percebeu e após isso, apresente seu produto.
Tipo 4: Leads que não necessitam do seu produto

Já ouviu a expressão "querer tirar leite de pedra"? É exatamente isso que você vai fazer com esse lead. Você não deve enfiar seu produto goela abaixo no seu cliente, isso pode trazer uma reputação negativa para a imagem da sua empresa. Não há um bom custo-benefício com esse lead, logo há motivos para busca-los. Você deve se atentar bastante aos seus leads, ofereça conteúdos de qualidade, se aproxime do seu lead, pois com uma boa gestão a taxa de conversão para cliente é MUITO alta. Fonte: Nectar Blog