Buscar
  • Carolina Barros

Pinóquio vai ganhar versão sombria por Guilhermo del Toro em parceria com a Netflix


(foto de divulgação antiga da versão de Pinóquio de Guilhermo del Toro)

Nesta segunda-feira (22), a Netflix anunciou que irá produzir a adaptação sombria do clássico Pinóquio idealizada por Guilhermo del Toro. O cineasta vai dirigir, produzir e escrever, o filme será um stop-motion musical.


Nos últimos dez anos, o diretor vem tentando fazer esse projeto acontecer. Durante seu tempo livre e gastando do próprio bolso, o cineasta mexicano, criou personagens, roteiro, designs, bonecos e vários itens que poderia estar presente no filme. Por ser uma produção voltada para um nicho e um tanto quanto estranha, ele nunca conseguiu alguém para investir no filme.


Durante o ano passado, em um Festival de Veneza, Guilhermo del Toro em tom de brincadeira, pediu ajuda com o projeto dizendo: “Se você tem US$ 35 milhões e quer fazer um mexicano feliz, vamos lá!”


Então a Netflix ouviu o pedido de ajuda de del Toro e investiu os US$ 35 milhões.


(Imagem do twitter oficial @netflixFim)

Segundo o diretor, o filme vai mostrar uma versão bem diferente da que conhecemos:

“O filme se passa durante a ascensão de Mussolini e é um Pinóquio antifascista.” Disse del Toro.


Del Toro disse em um comunicado oficial que a versão será diferente da que já conhecemos da Disney: “Nosso Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que ele não entende, e parte em uma jornada que faz com que ele entenda seu pai e a vida real”, disse del Toro. “Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda”, completou.


O roteiro será escrito de forma conjunta entre del Toro e Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim). E o codiretor do Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo). Já os números musicais serão compostos por Nick Cave.


O filme não tem data de estréia definida ainda.



Um stop-motion musical do Pinóquio feito por Guilhermo del Toro, que notícia maravilhosa!

0 visualização

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: