Buscar
  • Carolina Barros

LGBTQ+ bate recorde de representatividade


(Foto:Reprodução)

Fonte: Variety


A empresa GLAAD realizou umas pesquisa chamada "Where We are on TV" que mostra que a representatividade de personagens LGBTQ bateu recorde na TV americana em 2018, com cerca de 8,8% dos personagens fixos da televisão estão dentro dessa categoria.


O estudo também afirma que cerca 50% desses personagens não são caucasianos, e um crescimento na representatividade feminina em relação ao ano passado. Foram analisadas emissoras de TV a cabo e plataformas streaming, a FX e a Netflix, respectivamente dentro de suas categorias, representam as maiores produtoras de conteúdo com personagens LGBTQ.


Sarah Kate Ellis, presidente da GLAAD, diz:

"Com políticas anti-LGBTQ sendo debatidas nacional e internacionalmente, as histórias e personagens na televisão são mais críticas do que nunca para entender e aceitar as pessoas LGBTQ. Estas séries demonstram que o público está sedento por novas histórias e perspectivas".

Dentro dos streamings, a taxa de personagens não caucasianos e LGBTQ representam 48% dos personagens fixos e recorrentes, na TV a cabo a taxa é de 46%.



Manda mais que tá pouco!!

0 visualização

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: