Dicas de SEO para conseguir ter um site mais otimizado


Imagem: Reprodução

Servidor de hospedagem


Talvez o fator mais comum seja o servidor de hospedagem. Quando alguém insere o endereço do seu site em um navegador, o computador do usuário envia uma solicitação para acessar o banco de dados de outro computador (neste caso, o servidor).


O servidor retorna automaticamente os dados solicitados ao computador do usuário. É assim que os dados do site chegam ao dispositivo do usuário. Geralmente, por razões de custo, os hosts mais comumente usados ​​usam servidores compartilhados.


Ao compartilhar os recursos de um servidor com vários outros sites, seu site será dominado pelo consumo de recursos de outros sites. Normalmente, um site é lento porque está na fila de solicitações emitidas para vários outros sites no mesmo servidor.


A solução para quem identificar esse fator como o motivo para a lentidão de seu site é a contratação de um servidor dedicado, ou seja, um servidor onde apenas seu site estará hospedado. Apesar de ser um serviço com maior custo, essa pode ser a única solução para o problema de site lento.


Imagem grande


É muito difícil para um site não ter fotos. A maioria das marcas depende de imagens para transmitir as informações que desejam aos consumidores. E, na maioria dos casos, eles desejam usar imagens de alta resolução para que a aparência dessa mensagem seja a melhor possível.


No entanto, as imagens de alta resolução são o "vilão" da velocidade de carregamento do site, especialmente quando um usuário visita o site pela primeira vez. O ideal é verificar quais imagens afetam o carregamento e compactá-las.


Existem ferramentas como CompressJPEG ou TinyPGN que podem compactar bem. Portanto, é muito importante compactar todas as imagens antes de enviá-las para o site. Também pode ser compactado em grande escala por meio de plug-ins, por exemplo, existem vários disponíveis para sites WordPress.


Código, modelos e plug-ins


A função do site se resume ao código utilizado. O surgimento de várias plataformas de desenvolvimento deu origem a templates e plug-ins, que são de grande ajuda para o desenvolvimento do site. Mas, às vezes, a escolha de usar essas ferramentas aumentará o tempo de carregamento do seu site.


Por exemplo, versões desatualizadas podem causar velocidades mais lentas. Para quem não quer ser afetado pela lentidão do site, as atualizações são essenciais. Além disso, os desenvolvedores devem trabalhar da maneira mais simples possível e usar linhas de código "simplificadas" para garantir que o site carregue bem.


Resumindo


Existem vários outros fatores que podem tornar o seu site mais lento. Publicidade excessiva, spam em comentários, uso de mídia externa como o YouTube e outros problemas que podem ser esquecidos requerem atenção.


No entanto, na grande maioria dos casos, essas são as causas mais comuns de desempenho lento do site. Este é realmente um problema para o seu negócio online. Ao se deparar com um site lento, sempre considere a experiência do usuário, até mesmo sua própria experiência.


Se você achar que seu site está muito lento após a avaliação, procure um profissional, a Milano está aqui para ajudá-lo!

10 visualizações0 comentário