Buscar
  • Carolina Barros

Bonafont: compromisso para ser sustentável até 2025

Fonte: Meio&Mensagem

Imagem: (Reprodução)

A questão da sustentabilidade segue sendo cada vez mais discutida entre as empresas. Quem traz novidades práticas em relação ao tema, esta semana, é a Bonafont, marca de água mineral da Danone, que lança seu compromisso de sustentabilidade até 2025, com o objetivo de garantir que nenhuma garrafa a mais acabe na natureza. A iniciativa implica em mudanças em seu portfólio de produtos.

Bonafont lança garrafa 100% feita de outras embalagens da marca e novo rótulo nas garrafas normais para mostrar a meta da empresa de recolher e reciclar 100% do volume de plástico produzido por ela (crédito: divulgação)


O compromisso da companhia é baseado em três pilares: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado; reduzir o uso de plásticos virgens em seus produtos, alcançando 50% de Rpet (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030; e incentivar o uso da Bonafont Re.torna, linha retornável de galões, aumentando a disponibilidade no estado de São Paulo.


Desde janeiro deste ano, Bonafont recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado e sua missão é chegar a cerca de um bilhão de garrafas a menos até 2025. “Nossa missão é levar a melhor solução de hidratação para os consumidores, porém, não podemos ignorar a realidade sensível que o plástico impõe ao nosso planeta, por isso, precisamos agir para o desenvolvimento consciente da categoria de água mineral e inspirar outras empresas”, comentou Ricardo Vasques, presidente da divisão de águas Danone Brasil, em nota.


Para alcançar um modelo de negócio 100% circular, a Bonafont também está trabalhando em outras soluções. Uma delas foi o lançamento de um novo rótulo, no início deste ano, que mostra a meta da empresa de recolher e reciclar 100% do volume de plástico produzido por ela. Agora, a Bonafont dá mais um passo nessa direção e lança a “garrafa-manifesto”, 100% feita de outras embalagens da marca em seu fim de vida e sem rótulo para facilitar o processo de reciclagem.


“Temos a intenção de que esta garrafa-manifesto se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, afirmou Erica Migales, diretora de marketing da divisão de águas Danone Brasil, em comunicado.

0 visualização

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: