Buscar
  • Carolina Barros

Amazon vai permitir que você assista séries e filmes com até 99 pessoas no Prime Video

Fonte: B9

Imagem: (Reprodução)

Demorou três meses, mas enfim algum serviço de streaming se mobilizou para lançar um recurso de exibição simultânea em sua plataforma para atender a galera que quer assistir filmes e séries junta, mesmo quando distante. O Amazon Prime Video começou a disponibilizar nos EUA a ferramenta, que ganhou o título simples de “Watch Party” e em teoria permite que até 100 perfis assistam simultaneamente um mesmo título no catálogo.


De acordo com a Variety, a opção por enquanto só funciona na versão para desktop, mas conta com todo o aparato necessário e esperado, incluindo a sincronização do vídeo, controles para quem estiver de anfitrião e uma aba de chat no lado direito da tela – o acesso pode ser gerado a partir de links disponibilizados por quem criou a sessão conjunta. Todos os títulos incluídos no pacote da assinatura Prime estão liberados para utilização no Watch Party, mas títulos alugados no VOD do streaming por enquanto não são compatíveis com o recurso.


A ferramenta chega depois que a Amazon passou alguns meses testando a função no Twitch – que inclusive contou com uma opção de exibir na plataforma alguns dos conteúdos do Prime Video para creators maiores. O interesse não vem a toa: as watch parties se tornaram uma atividade recorrente durante a pandemia e, conforme as plataformas não providenciaram opção interna, ajudaram a aumentar a popularidade de extensões como a Netflix Party e a startup Scener.


O grande diferencial do Prime Video, porém, é mesmo a opção de até 100 pessoas assistindo simultaneamente o mesmo filme ou episódio. Ainda que não seja muito difícil imaginar algum tipo de queda na qualidade de imagem caso o limite de usuários seja testado, a quantidade é bastante superior ao que é oferecido hoje pelo Hulu e a HBO, que oferecem exibições em grupo de respectivamente 8 e 2 contas.

Como no caso dos múltiplos perfis para uma mesma conta, ainda não previsão do lançamento do recurso no Brasil.

3 visualizações

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: