Buscar
  • Carolina Barros

A nova forma de pagamento que o brasileiros estão usando por causa da pandemia


(Imagem: Reprodução)

Uma pesquisa feita pela Mastercard com a população, descobriu que 53% dos brasileiros afirmam gostar da ideia de fazer o pagamento a partir de aplicativos de mensagens ou mídias sociais e que 75% dos entrevistados gostariam de fazer pagamentos em tempo real. Facilidade e conveniência foram os principais benefícios das ferramentas de pagamentos apresentados pelo estudo.


Os pagamentos eletrônicos representam 44% do consumo de acordo com dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) no Brasil.

Cerca de 55% dos entrevistados afirmaram ter expectativas de que todas as transações financeiras sejam feitas instantaneamente até 2030.


Em relação à pandemia, tivemos a mudança de comportamento de 56% dos brasileiros em relação à forma de pagamento, com cerca de 75% deles usando pagamentos digitais. Entretanto, por causa da preocupação com a segurança, 15% dos entrevistados disseram que não experimentariam um novo método de pagamento.


Nesse sentido, a pesquisa também destaca que o sistema de reconhecimento de impressão digital é a forma mais rápida e segura de autenticar pagamentos para 89% dos participantes da pesquisa. Entre os dispositivos ideais para pagar todas as formas de transporte público foi citado, por mais de 70% dos respondentes, o celular.


Mais de 25% dos entrevistados creem que não haverá mais agências bancárias no país; e a maioria de 40% das pessoas acreditam que as lojas não aceitarão mais pagamentos em dinheiro até 2030; e por fim, 27% dos participantes esperam fazer pagamentos via assistentes virtuais. A pesquisa foi conduzida pela Kantar, via internet, entre 26 e 30 de maio, com 508 pessoas com conta bancária e smartphone.


Previam esse futuro nas formas de pagamento?

10 visualizações

© 2049 Agência Milano 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Siga a gente: